11.1.11

Delírios vespertinos...


Acho que eu devia escrever um diário
todos deveríamos ter um diário,
se eu tivesse um diário reviveria o gosto do jantar de ontem
porque o gosto...
o gosto das coisas está na cabeça.
As vezes de tarde,
quando o cansaço chega lento e vem moendo os ossos do corpo,
deito na sombra de uma árvore que só existe em meu pensamento
e saboreio um 'azedoce' morango suculento, tenro, fresco e vermelho.
O vermelho desse morango nenhuma quitanda é capaz de reproduzir
nem mesmo o mais famoso dos agricultores é capaz de cultivar.
Há tantas cores em meu pensamento que o mundo se assustaria.
Talvez se tivesse um diário poderia nomeá-las,
catalogá-las, separá-las entre equatoriais e árticas.
Se eu tivesse um diário lembraria do rosto do velhinho que pela manhã me disse bom dia.
É tão bonito escrever pro papel
porque o papel é neutro, não julga
se suja com nossas tolices
e toma forma
ressuscita, ganha vida.
Ah, se eu tivesse um diário!
Lhe daria um apelido
meu amor, meu anjo, meu pequeno, grandioso, oh querido.
Pensando bem, melhor não, ficaria ridículo
Das coisas que vejo,
dos sabores que provo,
de tudo que vivo
e o esquecimento rouba,
se eu tivesse um diário nada estaria perdido.

Luna Pla♀ha

Um comentário: