27.8.08


Pensamento do Dia: "Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele." (Pérolas do Enem)


Gente, acordar todos os dias 5:50 da manhã é complicado, despertador é um saco, só tem musiquinha chata no celular, apesar que qualquer coisa antes das 10 da manhã é uma m....., acho que nem se eu acordasse com um go-go boy fazendo um super show eu me animaria (não é, Vera). Tenho essa filosofia desde a faculdade, "se você tem algo pra fazer, faça depois das 10", nunca ia para o bar antes das 10, porque nesse horário, só os alcolatras, eu esperava religiosamente, 10:00h, relógio zerado, compromisso marcado, depois do barzinho Kant ficava hilário. Infelizmente a vida não espera até as 10 e nem o patrão. Meu chuveiro tem vontade própria, um dia esquenta demais, outros nem tanto e as vezes ele se nega a esquentar, nessas horas me pergunto, porque não fiz psicologia? Pelo menos, nos momentos de crise eu reuniria os neorônios e faria uma terapia em grupo.

Minha mãe acorda ligada no 220V, ela fala o tempo inteiro, fala sozinha, fala com as coisas, fala até com a sombra dela, nessas horas eu lembro da célebre frase de uma tia minha "Você quer quanto?", Pra que? "Pra ficar caladinho, pra brincar de a vaca lambeu, comeu, mordeu, sei lá."
Quando não tem outro jeito, vou trabalhar de ônibus, que fique bem claro, não tenho nada contra os coletivos, acho até a idéia politicamente correta por conta da degradação ambiental, mais aquela lata quadrada as 6 da matina, abarrotada de estudante, um empurra-empurra, um motorista frustrado, que queria correr a fórmula 1 e não foi capaz, descontando no povo que tem que trabalhar ou estudar, ele corre como um louco, eu vou ficando verde, rosa, azul, amarela, meu estômago vai embrulhando e quando chego no destino ele já esta num pacotinho pronto para presente.

Vou pra escola, vejo os anjinhos, chega 10hs e o meu intervalo, alguém aparece com o pensamento do dia, essa frase tocante no cabeçalho desse papo, fiquei chocada com esse ser, veja bem, é de uma genialidade bestial esse quadrúpede, claro porque tudo o que é meio, vem pela metade, uau, e tudo o que é inteiro, pela metade não está, raciocínio lógico e brilhante, sem falácias, Aristóteles morreria de inveja.

Pessoal nem consigo comentar, está além das possibilidades à mim conferidas, só avisem ao Green Peace para que façam suas campanhas por "inteiro" e não pelo "meio ambiente", porque a parte que sobra também merece cuidado.


Luna Pla♀ha

3 comentários:

  1. Arrasa Fer, bvc ´[e demais! Bjus linda!

    ResponderExcluir
  2. Arrasa Fer, vc é demais! Bjus linda! Te adollloo!!!

    ResponderExcluir
  3. taum sabia!!!
    so podia ser minha maninha
    sahshashahsahsas
    muito lindo
    bjokinhasss

    ResponderExcluir